Seja uma amizade com benefícios ou um encontro Tinder que correu bem, aqui está como garantir que todos acordem felizes na manhã seguinte. O sexo casual tem regras. Apesar de ir contra o pensamento comum, sou uma adversária firme da ideia de que o sexo é melhor se você o tiver com alguém que ama. Para mim, sexo é como o basquetebol: uma atividade agradável que você pode fazer sozinho ou com outros, com diferentes graus de formalidade. E o basquetebol casual pode definitivamente ser revigorante.
Após quatro anos com um parceiro exclusivo, ele geralmente sabe pelo menos quatro a seis coisas que você gosta com certeza. E você certamente não tem medo de lhe dizer: “Mova-se um pouco para a esquerda”. Mas o sexo com a mesma pessoa também pode se tornar mecânico. O que não acontece com sexo casual.
Prós e contras do sexo casual
O sexo casual, é claro, pode sofrer de falta de intimidade em algumas ocasiões - todos nós temos uma noite sem brilho. Mas o sexo casual oferece novidade. Da mesma forma que é divertido ficar em um motel, mesmo que você não tenha vontade de viver lá para sempre: há algo inerentemente sexy em se satisfazer e “sujar” com uma nova pessoa.
Como a delicada bolha do sexo sem compromisso pode facilmente explodir, aqui estão algumas diretrizes para fazer sexo casual… bem, casual.
Faça como os escoteiros e esteja pronto
Se você estiver no mercado para um encontro casual, aja sempre na suposição de que os dois retornarão ao seu lugar no final da noite. Embora você inevitavelmente pare em algum lugar em algum momento, a casualidade é algo que você precisa exalar através de sua atitude, não através da (falta de) limpeza de seu apartamento: então é melhor estar preparado. Você deve ter mais de uma toalha e pelo menos tantos travesseiros quantos os participantes do sexo. Serviços e confortos não precisam ser caros ou luxuosos - você não está abrindo um spa - mas tem que fazer com que seus hóspedes se sintam confortáveis. O mais importante a ter em mãos? Preservativos. Com certeza você vai precisar de um estoque. Não se preocupe em como você se sente melhor sem eles - se você é assim, então faça um favor a si mesmo e compre outros melhores. Compre 17 tipos diferentes para que você possa mudá-los todas as noites! Não importa. Se você estiver fazendo sexo casual, aceite o fato de que camisinhas sempre farão parte dessa equação.
Tenha calma
O sexo casual, como uma mousse delicada, é enganosamente complexo, pode ser arruinado se você o misturar demais e, o mais importante, é mais apreciado quando é leve e fofo. A questão é que este não é o momento nem o lugar para iniciar conversas sobre como você se relaciona com a nova namorada de seu pai após a mudança abrupta de sua mãe para Barbados. Os encontros casuais podem ser, militantemente, da variedade Sex Only; ou podem envolver uma ou duas bebidas em um bom bar com alguma conversa leve. Esta é uma situação em que tópicos normalmente triviais como “Onde você cresceu?” e “O que você faz?” realmente brilham. Agora, isto não é um convite para ser chato ou taciturno, é apenas um empurrão para vivê-lo em silêncio.
Pergunte sobre filmes, livros ou música se quiser, mas não tente se pavonear sobre seus investimentos em Bitcoin ou sobre os resultados dos testes de psicopatologia. Convide alguém e conte-lhes algo sobre aqueles perfis de sabor do vinho tinto que você aprendeu nos vídeos do YouTube. Mostre-lhes um vídeo de seu cão tentando subir em uma árvore para pegar um esquilo. Evite cavar mais fundo.
Isto se aplica tanto às atividades quanto às conversas. Não se machuque com abordagens que podem ser facilmente mal interpretadas como um encontro com seu namorado/namorada: almoços, filmes, museus e afins. Não pertence ao mundo do casual. Esta é uma relação não-exclusiva.
Não exagere com as especiarias
Há uma cena em Ratatouille da qual ninguém fora de minha família se lembra, na qual Linguini acusa Remy (o chef dos ratos) de “se divertir com especiarias”. Em linguagem familiar, é uma expressão comum para exagero. O sexo casual não é o lugar para experimentar coisas com as quais você ainda não tem um nível básico de conforto. Há uma enorme diferença entre “Eu nunca fiz sexo no carro, quer me dar uma mãozinha?” e “Nós estamos trabalhando em BDSM hoje à noite”. Estar pronto para tudo - uma boa perspectiva quando se trata de sexo casual - significa: “Estamos procurando por atos sexuais com os quais ambos nos sintamos confortáveis, talvez com pequenas reviravoltas divertidas”. Isso não significa que você tenha que testar suas fantasias mais perversas.
Faça a pergunta difícil após a paquera
Se você pegar alguém uma vez - seja de um aplicativo de encontros ou de uma paquera animada com um conhecido de longa data depois de uma festa em casa de um amigo em comum - você precisará conversar com ele no dia seguinte. A condição sine qua non do sexo ocasional é que deve envolver pouco. Se, no entanto, ambos caírem no padrão de “quero repetir a relação sexual sem nenhum compromisso”, você precisa estabelecer limites, especialmente se nunca se virem fora do quarto. Neste ponto, você precisa dizer algo do tipo: “Você pode mantê-lo casual? Não é um grande problema se não for, eu só quero estar na mesma página porque é isso que eu procuro”. E então, se você continuar a se envolver em novas escapadelas, então estabeleça regras mais específicas a partir desse ponto, e aceite que não será a última vez que você fala sobre isso. Afinal de contas, o sexo casual requer algum trabalho.
Não fique mais do que o necessário
A proximidade prolongada leva à intimidade, quer você goste ou não. Se você sair com alguém por tempo suficiente, você se torna amigo dele, então dormem regularmente juntos e passam o dia seguinte juntos, e depois pimba! A próxima vez, você sabe, estará em uma loja de departamentos trocando alguns cartões do Dia dos Namorados. Não estou sugerindo que você pegue suas calças e faça um salto de 5 andares tipo Missão Impossível pela janela mais próxima no momento em que você terminar de gozar. Só estou dizendo que o café da manhã é íntimo, como se abraçar durante horas enquanto se assiste a uma série na Netflix: a intimidade e o sexo casual tendem a entrar em conflito- Ou uma ou o outro.
Leia a situação
A maioria dos encontros não começa com alguém se aproximando de outra pessoa e perguntando: “Você gostaria de ter sexo esta noite sem expectativas para o futuro e sem compromisso? Estou pensando como se fizéssemos isso por cerca de 4-6 meses e lentamente o deixamos desvanecer à medida que encontramos outras pessoas com quem realmente nos envolvermos”. Isto não é para desencorajá-lo de ser aberto ou direto, mas para adverti-lo do que o sexo casual requer. (Como todo sexo, requer o consentimento pleno e entusiasta). Em um relacionamento casual, no entanto, ele/ela pode nunca lhe dizer explicitamente como estão as coisas. Ele/ela talvez nunca lhe diga que não quer que você fique depois do sexo. Se são amigos ou conhecidos, ambos podem ter que renegociar sua amizade um pouco depois de terem dormido juntos. Você pode se encontrar lidando com situações estranhas, tais como: qual o meu papel? Na ocasião de seu aniversário, o que fazer? Parte do acordo é que, como as coisas são tão casuais, muita comunicação é feita em um nível rude e superficial, em vez de conversas longas, sentadas e emotivas. Não pergunte e não espere.
Não torne isso esquisito
Esta é a regra número um, na verdade. Vocês dois não estão namorando, não têm nenhuma palavra a dizer sobre o que a outra parte faz ou veste ou com quem mais eles estão em uma relação. (Quero dizer, você não tem voz no que seu parceiro usa, mesmo quando você está namorando oficialmente). Você só pode estabelecer seus próprios limites e esperançosamente a outra pessoa também o fará. Não fique possessivo. Não faça stalking no seu Instagram. Não faça propaganda do fato de que você está fazendo sexo casual. Não comece a dirigir milhas extras para buscar seus pais no aeroporto, o que cria uma dinâmica de namoro. Seja legal, faça um pouco de esforço (mas não muito) e divirta-se.